Sobre a Volotea

Founders.jpg (1) Founders.jpg (1) Founders.jpg (1) Founders.jpg (1)

Somos uma companhia aérea com escritórios centrais em Barcelona que nasceu em 2012 com o objetivo de tornar real o que deveria ser normal: ligar as cidades médias e pequenas da Europa a preços muito competitivos e sem necessidade de fazer escala.

Connosco, os residentes destas cidades dispõem das mesmas opções que os das grandes capitais, podendo aceder a novos destinos que anteriormente não existiam nos seus aeroportos, que assim aumentam a sua oferta e expandem o mercado.

Os fundadores da Volotea são Carlos Muñoz e Lázaro Ros, CEO e Diretor Geral, respetivamente. Foram eles que tornaram possível a concretização do primeiro voo da Volotea, no dia 5 de abril de 2012. Desde então já transportamos mais de 35 milhões de passageiros, graças a uma equipa de primeiro nível e a uma filosofia que procura oferecer uma boa experiência de viajem a preços competitivos.

Somos a companhia aérea europeia independente criada nesta década com um crescimento mais rápido e operamos já um total de 354 rotas de curta distância em mais de 100 cidades de 16 países.

Atualmente possuímos 17 bases operacionais localizadas em França, Itália, Espanha, Grécia e Alemanha, mais concretamente em Veneza, Nantes, Bordéus, Palermo, Estrasburgo, Astúrias, Verona, Toulouse, Génova, Bilbau, Marselha, Atenas, Cagliari e Hamburgo. Em 2020 abriremos as duas novas bases de Lyon e Nápoles.

press@volotea.com Contactos para a imprensa

O CRESCIMENTO DE VOLOTEA

35 milhões de passageiros

Desde 2012 transportamos mais de 35 milhões de passageiros. Com um crescimento contínuo ano após ano, em 2019 transportamos 7,7 milhões e em 2020 esperamos receber na nossa frota 9 milhões de passageiros. Nos próximos meses iremos ultrapassar os 35milhões de passageiros.

354 rotas, 100 cidades

O nosso programa também cresce todos os anos e em 2020 serão abertas 53 novas rotas que já estão disponíveis neste site. Com estas, já somamos um total de 354 rotas entre 100 cidades de 16 países:

• França

• Itália

• Espanha

• Alemanha

• Grécia

• Croácia

• República Checa

• Albânia

• Portugal

• Malta

• Áustria

• Irlanda

• Luxemburgo

Todos os anos adicionamos mais opções atrativas, melhoramos as frequências, os horários e o número de destinos. Além disso, em todas as nossas bases lideramos as ofertas mais vastas e atrativas em número de destinos.

17 bases operacionais

Temos atualmente 17 bases operacionais em: Veneza, Nantes, Bordéus, Palermo, Estrasburgo, Astúrias, Verona, Toulouse, Génova, Bilbau, Marselha, Atenas, Cagliari e Hamburgo.

Em 2020 inauguraremos as duas novas bases novas de Lyon e Nápoles.

Frota de 40 aviões

Em 2020 aumentamos a nossa frota com mais 5 Airbus A319, passando a dispor de um total de 40 aviões: 20 Airbus A319 e 20 A320.

Os nossos Airbus A319 dispõem de um serviço de entretenimento a bordo, com uma vasta oferta de filmes, séries, programas de televisão, jornais, revistas, música e conteúdos para os mais pequenos. Além disso, dispõem de iluminação LED que representa uma melhoria qualitativa para os nossos passageiros além de uma poupança energética e em custos de manutenção.

Ao contrário de outras companhias, dispomos de lugares grandes e reclináveis, dispostos em filas 5% mais largas do que a média das companhias europeias, o que permite aos nossos passageiros usufruir do voo de forma mais cómoda e descontraída.

+1350 colaboradores

Na Volotea somos mais de 1.350 colaboradores entre as nossas 16 bases operacionais e os nossos escritórios centrais em Barcelona.

Em 2020, aproveitando o crescimento da atividade, criaremos 150 novos postos de trabalho.