Sobre a Volotea

Founders.jpg (1) Founders.jpg (1) Founders.jpg (1) Founders.jpg (1)

A Volotea foi fundada em 2011 por Carlos Munoz e Lázaro Ros, anteriormente fundadores da Vueling, é uma das companhias aéreas independentes com maior crescimento na Europa, aumentando ano após ano a sua frota, as rotas servidas e os lugares oferecidos. E este ano atingiu 40 milhões de passageiros transportados na Europa.

A Volotea está actualmente sediada em 17 capitais europeias de média dimensão: Astúrias, Atenas, Bilbao, Bordéus, Cagliari, Hamburgo, Lille (abertura em Abril próximo), Lyon (abertura em 2021), Marselha, Nantes, Nápoles, Olbia, Palermo, Estrasburgo, Toulouse, Veneza, e Verona. Volotea serve mais de 100 cidades em 16 países, com novidades em 2022, como a Dinamarca, que começará a operar em Maio deste ano a partir de Itália, e a Argélia, que começou em Dezembro último com voos a partir de França.

A companhia aérea operará uma frota de entre 41 em 2022, contra 36 no Verão de 2019.

Em termos de volume, a Volotea aumentará a sua capacidade de lugares em quase 39% em relação a 2019, destacando a forte procura latente nos mercados das cidades de média dimensão da Europa. Do mesmo modo, este ano a companhia aérea planeia oferecer um total de 11 milhões de lugares, o que representa um aumento de quase 40% em relação a 2019, ano em que a companhia colocou à venda 8 milhões de bilhetes; e aumentar o seu pessoal em todos os seus mercados. Em Junho de 2021, a Volotea tinha mais de 1.400 empregados e em 2022 a companhia espera ter mais de 1.600 empregados na Europa.

A Volotea tornou-se uma transportadora Airbus completa em 2021, ao renovar parte da sua frota com aviões do fabricante europeu. A companhia aérea, que tinha planeado realizar esta unificação da frota em 2023, avançou com os seus planos a fim de melhorar a sua base de custos ao longo dos próximos 2-3 anos e aumentar a sua oferta de rede, com aeronaves de maior capacidade e maior autonomia de voo. Desde 2012, a Volotea realizou mais de 50 acções de sustentabilidade, graças às quais reduziu a sua pegada de carbono por passageiro e quilómetro em mais de 41%. Em 2021, a companhia aérea começou a compensar voluntariamente 5% das suas emissões totais de CO2 até atingir 25% de compensação da sua pegada de carbono em 2025. E este ano, a empresa introduzirá combustíveis sustentáveis nas aeronaves e colaborará com os fabricantes e a indústria para que estes combustíveis (agora de difícil acesso) possam ser desenvolvidos e difundidos o mais rapidamente possível.

Volotea foi eleita "Companhia Aérea Líder Europeia de Baixo Custo" nos World Travel Awards 2021, os mais prestigiados prémios da indústria que reconhecem a excelência na indústria dos transportes e turismo a nível mundial.

press@volotea.com Contactos para a imprensa

A NOSSA HISTÓRIA EM NÚMEROS

40 MILHÕES DE PASSAGEIROS

A Volotea transportou mais de 40 milhões de passageiros desde o seu primeiro voo em abril de 2012.

360 ROTAS, 100 CIDADES, 16 PAÍSES

Em 2022, a Volotea já inaugurou 27 novas rotas, aumentando o seu total para 360 entre 100 pequenas e médias cidades em 16 países a preços muitos competitivos.

18 BASES OPERACIONAIS

A Volotea opera atualmente a partir de 18 bases: Astúrias, Atenas, Bilbau, Bordéus, Cagliari, Génova, Hamburgo, Lyon, Marselha, Nantes, Nápoles, Olbia, Palermo, Estrasburgo, Toulouse, Veneza e Verona. E acabámos de inaugurar uma nova base: Lille!

FROTA DE 41 AVIÕES

Temos um total de 41 aviões Airbus: 20 A319 e 21 A320.

Toda a nossa frota de Airbus tem um serviço de entretenimento a bordo, com os mais variados filmes, séries, programas de televisão, jornais, revistas, música e conteúdos para os mais pequenos. Além disso, possuem luzes LED que representam uma melhoria qualitativa para os nossos passageiros, além das poupanças de energia e dos custos de manutenção.

Ao contrário de outras companhias, temos assentos amplos e reclináveis, dispostos em filas 5% mais largas do que a média das companhias aéreas, o que permite aos nossos passageiros usufruir do voo de uma forma mais confortável e descontraída.

WORLD TRAVEL AWARD

A Volotea recebeu o prémio de Companhia Aérea Low-cost Líder na Europa, nos prémios World Travel Awards de 2021. Ganhámos este prémios juntos, e queremos agradecer o seu apoio!

VOLOTERRA, O NOSSO PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE

Desde que começámos a voar, lançámos 50 iniciativas para reduzir o consumo de combustível nas nossas aeronaves, atingindo uma redução superior a 41% das nossas emissões por quilómetro por passageiro voado.

Enquanto trabalhamos no desenvolvimento de tecnologias alternativas sem emissões, no presente estamos empenhados em compensar 25% das nossas emissões totais de CO2 em 2025. A partir de 2022, começámos a introduzir Combustíveis sustentáveis para a aviação (SAF) nos nossos aviões.

Colaboramos com fabricantes e a indústria para que estes combustíveis possam ser ainda mais desenvolvidos e generalizados logo que seja possível. Descubra todas as nossas ações e como contribuímos para viagens mais limpas em aqui.

+1,600 employees

1600 employees are already part of the Volotea family. We're called Voloteans!