Sobre a Volotea

Founders.jpg (1) Founders.jpg (1) Founders.jpg (1) Founders.jpg (1)

A Volotea foi fundada em 2011 por Carlos Muñoz e Lázaro Ros, anteriores fundadores da Vueling. É uma das companhias aéreas independentes com maior crescimento na Europa na última década, aumentando a sua frota, rotas servidas e lugares oferecidos ano após ano. A companhia aérea irá celebrar um marco no transporte de 50 milhões de passageiros este ano.

A Volotea atinge mais de 100 aeroportos e está actualmente sediada em 19 capitais europeias de média dimensão: Astúrias, Atenas, Bilbao, Bordéus, Cagliari, Florença, Hamburgo, Lille, Lyon, Lourdes, Marselha, Nantes, Nápoles, Olbia, Palermo, Estrasburgo, Toulouse, Veneza, e Verona.

Este ano, a Volotea irá operar até 400 rotas (mais de metade exclusivas), oferecer mais de 11,5M lugares (+41% versus 2019), e voar aproximadamente 70.000 voos. A companhia aérea opera uma frota de 41 Airbus A319 e A320.

A Volotea dedica-se à aviação sustentável e comprometeu-se a reduzir 50% das suas emissões de CO2 por passageiro e quilómetro até 2030 (versus 2012). Até à data, a Volotea lançou mais de 50 iniciativas de sustentabilidade que conduziram a uma redução da pegada de carbono por passageiro e quilómetro em 40%. Desde 2022, a empresa tem vindo a trabalhar no desenvolvimento de tecnologias alternativas sem emissões, operando o serviço de vaivém interno da Airbus com 34% de combustível de aviação sustentável, e colaborando com os fabricantes e a indústria para que estes combustíveis (agora de difícil acesso) possam ser desenvolvidos e generalizados o mais rapidamente possível.

A Volotea emprega 1.700 pessoas e contribui activamente para o desenvolvimento económico e a paisagem cultural dos territórios onde está sediada através de projectos de patrocínio.

Volotea ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o prémio de "Companhia Aérea Europeia Líder em Tarifas Baixas" nos World Travel Awards 2022, uma organização de prémios que reconhece a excelência na indústria dos transportes e turismo a nível mundial.

press@volotea.com Contactos para a imprensa

A NOSSA HISTÓRIA EM NÚMEROS

60 MILHÕES DE PASSAGEIROS

Em 2023, a Volotea celebrará um marco histórico de 60 milhões de passageiros transportados.

450 ROTAS, +110 CIDADES, 18 PAÍSES

A Volotea irá operar até 450 rotas, com mais de metade exclusivas, aumentando a sua oferta a partir de 2022 e ligando mais de 110 pequenas e médias cidades em 18 países a preços competitivos.

21 BASES DE OPERAÇÃO

A Volotea opera actualmente a partir de 21 bases: Asturias, Atenas, Bilbao, Bordéus, Cagliari, Florença, Hamburgo, Lille, Lourdes, Lyon, Marselha, Nantes, Nápoles, Olbia, Palermo, Estrasburgo, Toulouse, Veneza, e Verona.

FROTA DE 44 AVIÕES

Temos um total de 44 aviões Airbus: 20 A319 e 21 A320.

Toda a nossa frota de Airbus tem um serviço de entretenimento a bordo, com os mais variados filmes, séries, programas de televisão, jornais, revistas, música e conteúdos para os mais pequenos. Além disso, possuem luzes LED que representam uma melhoria qualitativa para os nossos passageiros, além das poupanças de energia e dos custos de manutenção.

Ao contrário de outras companhias, temos assentos amplos e reclináveis, dispostos em filas 5% mais largas do que a média das companhias aéreas, o que permite aos nossos passageiros usufruir do voo de uma forma mais confortável e descontraída.

PRÉMIO DE VIAGEM AO MUNDO

A Volotea ganhou duas vezes o prémio de Companhia Aérea Líder Europeia de Baixo Custo nos World Travel Awards 2021 e 2022.

VOLOTERRA, O NOSSO PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE

Desde que começámos a voar, lançámos 50 iniciativas para reduzir o consumo de combustível nas nossas aeronaves, atingindo uma redução superior a 41% das nossas emissões por quilómetro por passageiro voado.

Enquanto trabalhamos no desenvolvimento de tecnologias alternativas sem emissões, no presente estamos empenhados em compensar 25% das nossas emissões totais de CO2 em 2025. A partir de 2022, começámos a introduzir Combustíveis sustentáveis para a aviação (SAF) nos nossos aviões.

Colaboramos com fabricantes e a indústria para que estes combustíveis possam ser ainda mais desenvolvidos e generalizados logo que seja possível. Descubra todas as nossas ações e como contribuímos para viagens mais limpas em aqui.

1,800 EMPREGADOS

1.800 empregados já fazem parte da família Volotea. Somos chamados Voloteans!